segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Vocação: Professora Parte 2



Em agosto completo 10 anos de serviço público no Município do Rio de Janeiro.  São 10 anos de trabalho árduo com 180 crianças pequenas, entre 6 e 10 anos, em cada ano letivo.  

São 180 pequenas vidas, 180 histórias diferentes, muitas sofridas, a maioria muito carente e algumas absurdamente tristes.  

Mas não pense que essas crianças são fofas e boazinhas ... ah não são mesmo! São levadas, como as crianças devem ser... bagunceiras e barulhentas!

Conseguir reuni-las e fazê-las ficar em silêncio leva bastante tempo, às vezes gasto metade do tempo da aula.

É um desafio lecionar língua estrangeira para essas pestinhas.  

No fim do dia, estou com dor de garganta e exausta mas com a sensação de dever cumprido, pois no meio do caos, tento fazer o meu melhor.

Mas nem tudo é negativo o tempo todo.  Algumas vezes sou surpreendida com um abraço nas pernas e uma declaração “tia, eu te amo!” ou “tia, eu adoro sua aula”. 

Isso sem contar os bilhetes e desenhos de corações que levo para casa toda semana.  Aí paro e penso: “ainda bem que não exonerei!” 

Mas o que tudo isso tem a ver com confeccionar mandalas?

Tudo e muito! 

Foi a partir da prática em fazer mandalas que a transformação se iniciou na minha vida, refletindo os benefícios em todas as áreas, principalmente na minha profissão.  

Eu não teria conseguido superar todas as dificuldades, estresse e cansaço no meu trabalho sem um apoio terapêutico. 

As mandalas promoveram esse apoio que tanto precisava para conseguir autocontrole, equilíbrio e esperança em dias melhores. 

Confeccionar mandalas ajuda na concentração; portanto, elas são um excelente exercício para acalmar a sensação de estresse e limpar a mente. Além de promover o relaxamento, as mandalas também tem os seguintes benefícios:

Proporcionam equilíbrio

Trazem paz e serenidade.

Contemplá-las proporciona uma sensação de tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário