quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Recentemente conheci o lugar onde vou envelhecer e morrer...






Comento isso com muita naturalidade, pois considero um privilégio ter a oportunidade de escolher o local onde vou passar o restante dos meus dias.

Esse lugar mágico fica no litoral do Rio de Janeiro, em uma cidade muito pequena, quase esquecida, com jeito de “roça”.  

A “rodoviária” é um banco localizado na tradicional pracinha próxima à única igreja católica existente.  

A cidade não oferece nenhuma infraestrutura para turismo. 

O progresso por lá caminha a passos de tartaruga-de-pente, uma espécie gigante, característica daquela região. 

E foi exatamente esta tranquilidade que me encantou.

E lá está a realização do meu sonho de criança: uma praia de corais, deserta, belíssima, de areia com grãos grossos e pôr-do-sol em degrade amarelo, rosa e azul, como uma pintura perfeita das mãos do Criador.

Sabe aquelas lembranças gostosas de quando você era criança? 

Lá elas voltam para mim com força total. Os cheiros, as flores, o chão de barro batido e até os “picos” que grudam na roupa lembram meus dias de brincadeiras com meus irmãos e primos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário