quinta-feira, 6 de agosto de 2020

"Meu Pedacinho do Céu"


É assim que me refiro ao local onde meu pai mora.  

Eu o visito apenas 2 vezes por ano e todas as vezes que me organizo para ir ao encontro dele, uma ansiedade adolescente toma conta de mim, como se fosse a primeira vez.   

A noite anterior a viagem é passada insone, tamanha a vontade de partir para o meu refúgio.

Tento aproveitar as 8 longas horas de trajeto para planejar meus dias mas logo fecho meus olhos e as lembranças da última visita me distraem... o preguiçoso nascer do sol, o frescor do vento constante e o cheiro de mar que perfuma o ar. 

Ah! Quanto carinho tenho por esse lugar especial...

Sempre me pego pensando em como seria morar lá.  

Longe da civilização, dos shoppings e cinemas.  E me convenço de que é exatamente isso que me fascina lá ... 

É um estilo de vida sem pressa. As horas são teimosas e não seguem o ritmo dos relógios urbanos, os dias passam lentamente e as noites chegam devagarinho... 

Aí suspeito que adormecer ao som de cigarras e acordar com o canto de pássaros parecem mais e mais atraentes a cada visita. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário